Cuide da saúde de seus pés - Conheça os tipos de palmilhas

A melhor palmilha para o seu pé

Sabe aquela proteção que fica dentro dos calçados? Nem sempre prestamos atenção, mas são parte fundamental dos calçados e têm funções muito importantes para os nossos pés. Por isso, foram desenvolvidos vários tipos de palmilhas, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Aspectos como tamanho e problemas específicos devem ser levados em conta para escolher a palmilha correta.

Quais são os tipos de palmilhas?

Existem palmilhas ortopédicas, terapêuticas ou ainda para visar o maior conforto dos pés, cada palmilha foi criada para um objetivo diferente e influenciam muito no nosso dia a dia.

Palmilhas Ortopédicas

As palmilhas ortopédicas (órtese plantar), foram desenvolvidas com matérias específicos com a finalidade de aliviar dores que se originam no aparelho motor, como pés, joelhos, pernas e tornozelos.
A partir de estudos, elas foram criadas e são produzidas com a capacidade de promover estímulos na região plantar que refletem em todo o corpo.
Como são de uso ortopédicos, podem ser fabricadas conforme a necessidade de cada usuário e normalmente são recomendadas por médicos especialistas.

Palmilhas Terapêuticas

As palmilhas terapêuticas são normalmente direcionadas ao relaxamento muscular e fornecem todo o equilíbrio postural, ajudando a prevenir o cansaço e as famosas câimbras, que ocasionam muito desconforto aos pés e ao corpo todo.

Palmilhas para conforto

Essas palmilhas visam reunir saúde e conforto. Foram criadas com o objetivo de se adequar a qualquer calçado e promover uma rotina tranquila, sem dores nos pés.

Porque é importante saber o tamanho correto das palmilhas?

O uso das palmilhas em tamanho correto influencia diretamente no impacto que os pés recebem e caso estejam inapropriadas, podem comprometer a nossa saúde física.
Por proteger e sustentar os pés, as palmilhas devem estar compatíveis com seu tamanho e formato, para que não aconteçam alterações ao equilíbrio e à sustentação do corpo.


Como as palmilhas podem contribuir com os problemas posturais?

Os pés têm funções essências no equilíbrio do corpo e quando apresentam alguma instabilidade ocasionada por um formato anatômico irregular, precisam de um auxílio para corrigir o problema de postura.
Como as palmilhas estão diretamente em contato com os pés, estas contribuem para um apoio ao impacto correto e evitam lesões.

O uso adequado das palmilhas faz toda diferença na saúde dos pés, ganhando tanto em saúde quanto em qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÊNIS CASUAL FEMININO SOLA ALTA FLATFORM VIA MARTE 18-10151

A tendência de 2019!