Quais sapatos você precisa para ter um armário completo?


Principalmente se você é adepta do conceito “armário-cápsula”. Ou seja, mantém apenas roupas e calçados necessários, você já deve ter se perguntado quais são os sapatos essenciais no guarda roupa feminino.

Vamos apresentá-los os principais modelos e você pode selecionar conforme suas necessidades. Pois tudo vai depender de sua rotina e de sua profissão.

A escolha dos sapatos parte do estilo das roupas que você costuma usar no dia a dia. Se você é advogada, por exemplo e trabalha sempre com peças sociais, é natural que tenha mais sapatos de salto alto.

Seja como for, é bom que todas nós tenhamos pelo menos um par de sapatos mais essenciais. Pensando nisso, selecionamos os calçados essenciais para um rotina mais comum.

SAPATILHA:

Combina com peças básicas, é super versátil, vai bem em todas as estações. Praticidade para o dia a dia corrido, uma vez que não requer ficar vasculhando o guarda-roupa.


SCARPIN PRETO:

Perfeito para os looks mais formais, ou mesmo para os momentos em que precisar dar um toque de elegância ao look não necessariamente formal, o scarpin preto é o melhor amigo da mulher. Quer ver? Se costuma ir trabalhar arrumada, mas de sapatilha e vez ou outra é convidada para um jantar ou evento mais chique, para dar um “up” basta o scarpin preto (coringa).


RASTEIRINHA:

O coringa do verão! Vai bem com tudo: vestidos, jeans, shorts, saias e calças. Se você deseja fazer um produção mais elaborada, vale comprar uma rasteirinha de pedrarias, que combina com praticamente tudo.


TÊNIS:

Um básico e confortável é bom e todo mundo gosta. Para os dias de folga, para usar com looks despojados, é tudo o que qualquer mulher precisa. Além disso tem modelos lindos, são ótimas opções para o dia a dia, fim de semana e até mesmo no trabalho.


TÊNIS ESPORTIVO:

Mesmo que você não seja adepta da modalidade, é bom ter um par de tênis para possíveis passeios aos parques, caminhadas ou mesmo para fazer coisas do dia a dia e unir o útil ao agradável.


BOTA SEM SALTO:

É ótimo ter uma bota básica, sem salto, principalmente para os dias mais frios. Vai bem com jeans, com vestidos e meias grossas, e ficam bem em produções para o dia e para a noite. É confortável, prática, estilosa, serve desde ao estilo country, com seus jeans e jaquetas, ao boho chic, com seus vestidos longos. Modelos de bico fino são mais estilosos e permitem mais composições.


SANDÁLIA NUDE:

Foi-se o tempo que essa cor significava algo sem graça, hoje, é coringa. Toda mulher precisa de uma sandália nude para os momentos imprevisíveis ou mesmo para um look arrasador previamente elaborado. A cor nude fica bem com praticamente todos os estilos e nos sapatos conferem equilíbrio e elegância.
Você pode e deve levar sua sandália nude me viagens, principalmente porque despensa outros sapatos. Versátil, combina com vestidos, jeans, shorts, saias, enfim, com tudo.



Por fim, confira algumas dicas essenciais para escolher sapatos coringas, não importa o estilo:
 - Escolha apenas modelos que combinem com seu estilo. Ou seja, você não precisa necessariamente “estar na moda”.
 - Defina uma paleta de cores. Quais são as cores que mais costuma usar? A partir delas, será mais fácil comprar os sapatos certos.
 - Se tiver dúvidas, priorize os modelos de sapatos básicos, porque combinam com tudo.

Um Abraço, equipe Apé Calçados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÊNIS CASUAL FEMININO SOLA ALTA FLATFORM VIA MARTE 18-10151