Coturnos: ele é bem-vindo em qualquer produção!


O coturno, conhecido também como bota militar, na moda ele foi protagonista na era dos anos 80, no auge do movimento punk, principalmente na Inglaterra. Popularizado por David Bowie, Beatles e Vivianne Westwood, ele era essencial na hora de arrematar produções com camisas de flanela xadrez, camisetas de banda, calças jeans rasgadas e correntes.

O modelo mais conhecido é o preto tradicional, sem salto, com amarração e acabamento em couro. No entanto, com o passar dos anos, ele ganhou outras versões com direito a salto, cores diferentes, matérias e acabamentos como verniz e suede, além alguns detalhes: fivelas, tachinhas e até spikes.



O coturno é uma peça mais pesada, então que tal compor essa peça com um look mais romântico e feminino, como as saias por exemplo. Dê preferência às que têm comprimento mídi para deixar os pés à mostra e em destaque. Vale os modelos lápis, assimétrica ou mesmo a míni plissada – você escolhe o que combina mais com seu estilo!

Os looks e composições que podem ser usados com coturnos são muitos, o coturno é uma bota coringa em seu guarda-roupa. Não tenha medo de inovar nos looks e investir em cores diferentes como branco, caramelo e vermelho!






Um abraço, equipe Apé Calçados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÊNIS CASUAL FEMININO SOLA ALTA FLATFORM VIA MARTE 18-10151